

Mais que estar na moda, a mulher que compra em brechó está preocupada em fazer moda. Entre as adeptas do estilo vovozinha, existe a técnica do garimpo - revirar bancas e araras atrás de peças baratas e autênticas.
Quem acha que brechó é para pessoas que buscam apenas preços mais convidativos, sem nenhum artifício a mais, está tremendamente enganado. Num bom brechó, descobrimos peças incríveis que fizeram sucesso em outras épocas e que agora voltam com força total. As peças são praticamente novas, deixando quem usa com ares mais contemporâneos e originais. A onda do vintage, iniciada por socialites e artistas ,contribuiu muito para que o tabu de "loja de segunda mão" fosse quebrado.
Já foi o tempo que brechó era ponto de encontro e fonte para compor o visual dos descolados. Atualmente são visitados por todos os tipos de pessoas, independente da idade, sexo ou poder aquisitivo. Paciência para revirar o brechó, bom gosto e bom senso são os primeiros mandamentos para os freqüentadores assíduos ou um toque fundamental para quem vai trilhar esse caminho da moda a partir de agora .
Acessórios simpáticos e coloridos resgatam uma moda do fundo do baú que pode ser combinada com os estilos que estampam as vitrines atuais. Também é possível montar um look de época para uma festa temática ou encontrar uma peça única e matar suas amigas de inveja.
O comércio da moda de segunda mão é uma verdadeiras feira de estilos. Confira:
Sofisticado: Blazers, paletós, conjunto de casaco e calça social em linho, seda e crepe..
Clássico: sobretudos e casacos compridos de couro, lã pesada, pele e tecidos aveludados.
Perua: transparência e renda em vestidos e blusas.
Roupa da vovó: veludo, croché, tricô e bordados rústicos. Aqui, reinam os agasalhos, casaquinhos, cardigans, batas.
Revival anos 50: boleros e saias pregueadas.
Revival anos 60: a moda hippie das saias longas e estampas indianas.
Revival anos 70: estampas coloridas e psicodélicas, golas pontiagudas e pantalonas.
Acessível: roupas de grifes conhecidas, vendidas a baixo custo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário